LIVRO | Edição do autor, disponível para venda:
Gonzalo Cárcamo - ILLUSTRATIONS | SKETCHBOOK
106 páginas. Impresso em papel couchê fosco 150 gramas
Capa com 350 gramas, Tamanho (21 cm x 28,7cm)
É o primeiro artbook de Gonzalo Cárcamo, produzido por meio da plataforma de crowdfunding Catarse. Nesta edição, o artista reúne esboços e ilustrações de variados projetos realizados para editoras do Brasil ao longo de mais de 20 anos. Muitos rabiscos em lápis desta seleção formaram parte do processo criativo e ajudaram a definir o perfil de personagens em diversos contextos de obras publicadas e de projetos ainda inéditos.
VALOR - R$ 50,00 + frete
Livros ilustrados por Cárcamo que podem ser adquiridos em lojas on-line ou direto das editoras:
O AMIGO FIEL - Oscar Wilde (Berlendis & Vertechia)
Adaptação e ilustração: Gonzalo Cárcamo
Adaptação do conto The devoted friend, esta belíssima fábula põe em evidência o valor da lealdade e da amizade. Em um novo contexto, a história é narrada por personagens que são bichos da fauna brasileira. A ingênua capivara Valentim e a esperta queixada Xicoqueixo têm condutas próprias de seres humanos. Travam uma relação de amizade que expõe diferenças de ordem ética e moral.
O texto provoca o leitor: o que é ser leal? Numa relação de amizade, quem de nós é leal? Ou somos todos sempre leais? Bastará somente nos identificar com um dos personagens? Ou então, ora com um, ora com outro...
THAPA KUNTURI - O ninho do condor (Cia das Letrinhas)
Texto e ilustração: Gonzalo Cárcamo
A história se passa em uma aldeia indígena, no topo da cordilheira dos Andes, à beira do lago Titicaca, onde vivem um menino chamado Wuayna Chacha e a sua lhama de estimação, apelidada de Wintata (ou "amigo" na língua aymara). A lenda apresenta um pouco da história da civilização pré-colombiana e a chegada de Francisco Pizarro à América e seu encontro com o povo Inca. Thapa Kunturi é uma palavra da língua aymara que significa "ninho do condor".
DE QUANTA TERRA PRECISA O HOMEM? - Liev Tolstoi (Cia das Letrinhas)
Adaptação e ilustração: Gonzalo Cárcamo
Neste conto, o grande escritor russo Liev Tolstói recria a dramática história de um homem obcecado pelo desejo de obter mais terras.
"Se eu tivesse muita terra, não temeria nem mesmo o próprio diabo", pensa em voz alta o camponês Pakhóm. O que ele não sabe é que o diabo, escondido, o escuta e resolve despertar nele o impulso de obter mais terras.